10 tendências e inovações de consumo cruciais para 2015

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Em 2015, o bom relacionamento com o consumidor dependerá de você!

Este ano foi marcado por grande participação pública em questões sociais e econômicas. Um ano marcado por manifestações, grandes eventos importantes para o desenvolvimento social tanto na América do Sul quanto na América Central. Cientes de seus direitos e deveres, as pessoas buscam também consumir melhor pagando preços justos e utilizando de marcas que verdadeiramente tenham impacto em suas vidas, resolvendo seus problemas diários com boa qualidade.

A Trendwatching, uma empresa global independente de tendências e inovação publicou um boletim que reúnem dez tendências que você pode aplicar em sua empresa as aprimorando e adaptando ao seu meio para atender e superar as expectativas em constante mudança pelos consumidores. Nós não poderíamos deixar de compartilhar estas importantes informações com você. Então vamos lá:

1. IN-HAND BRANDS: os consumidores do Sul e da América Central tem como expectativa para 2015 ter seus produtos em mãos na hora em que desejam.. Com sua vida ocupada por tarefas diárias, os mesmos odeiam perder seu tempo e procuram marcas que podem acelerar a entrega de sua oferta onde se fazem necessárias.

2. BRIGHT IS BEAUTIFUL: os consumidores irão adorar as marcas que os ajudam a mostrar seu conhecimento em 2015. Os mesmos estão a espera de algo que evidenciem seus esforços educacionais para seus amigos e familiares. Além de integrar o conhecimento ao dia-a-dia do consumidor, você pode ajudá-lo a se expressar utilizando de seu conhecimento. Uma boa ferramenta para esse tipo de repercussão são as redes sociais, onde as pessoas tendem a passar mais tempo do que em qualquer outro lugar.

3. RECONCILIATION BRANDS: em 2015, vale lembrar a necessidade de não ignorar as questões sociais de desigualdade. Apesar de todo o progresso no Sul e na América Central, ainda existem fortes traços de desigualdade que dividem pessoas em toda a região: dificuldades financeiras, desigualdade e preconceito. Nas campanhas não podemos ignorar esta questão, pois o fosso que separa ricos e pobres é algo sério para 68% dos brasileiros.

4. DEMOCRATIC PRICING: depois de terem vivido anos de flutuação de preços, os consumidores já se sentem cientes do quanto o seu serviço vale. Permita-lhes opinar sobre o serviço, e mostre a eles confiança em sua oferta, e respeito com os mesmos.

5. INSIDE OUT: após terem se escondido da violência urbana atrás de shoppings, os consumidores prezam por um comércio que valorize sua cidade e sua cultura, os levando no lazer ao ar livre. Ajude os consumidores a levar essa ideia afora! Contribua para o bem-estar do cliente.

6. PLAYFUL PERKS: as marcas muitas vezes recorrem ao tom sério em seu discurso buscando ser vistas como profissionais responsáveis. Em 2015, busque interações com o seu cliente e construa um relacionamento construtivo com ele. Estimule os consumidores com recompensas divertidas e interações surpreendentes.

7. CITY CONNECTIONS: a falta de tempo é comum e os consumidores buscam marcas que sejam amigáveis o suficiente para conectar pessoas. Os mesmos querem quebrar as barreiras sociais e se integrar em espaços públicos abraçando sua cidade, se conectando com seus vizinhos.

8. OK COMMUTER: no próximo ano, as marcas que serão encaixadas perfeitamente na jornada dos consumidores serão aquelas que facilitam suas viagens. O cruzamento entre o varejo e o transporte é certamente uma das áreas mais interessantes de serem exploradas no próximo ano.

9. ONLIFE SERVICE: consumidores buscam conforto e segurança no meio online no próximo ano. Os mesmos esperam que as marcas os ajudem a utilizar as tecnologias de forma saudável e produtiva.

10. BRAND STANDS: e por fim, os consumidores devem abraçar marcas que tomem posições sobre os problemas que eles enfrentam e questões que os interessem. Desejam que as marcas provem que estão comprometidos com as mesmas causas que eles, buscando motivos de orgulho nacional.

E sua empresa, já está seguindo estas tendências? Conheça o nosso portifolio de soluções e surpreenda seus clientes em 2015. 🙂

Até a próxima!

Adaptado por Juliana Nicolen, a partir do texto ‘Trendwatching: dez tendências latinas para 2015‘ 

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