8 dicas de como utilizar o WhatsApp para alavancar suas vendas

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Ferramenta está presente em mais de 200 milhões de celulares no Brasil

Nos tempos atuais, o volume e a velocidade de informações que recebemos pelos meios de comunicação ao longo do dia são cada vez mais rápidas e maiores, principalmente quando se trata de internet. Somos bombardeados o dia inteiro por fontes de noticias e a cada dia que passa fica mais complicado de sincronizar essas múltiplas informações que circulam ao nosso redor. Como se não fosse o bastante, todo esse excesso de informações, precisamos estar atentos a novas redes sociais, mídias e também a novas formas de comunicação.

Em relação a tudo que acontece, somos automaticamente obrigados a nos informar e estabelecer uma ordem para obtermos um bom resultado em tudo, inclusive no campo profissional. Os dias estão mais corridos, as informações não param de circular, a concorrência é cada vez maior e o tempo parece ser cada vez menor. Muitas das vezes o ato de ligar, deixar recado na empresa para retorno e mandar e-mail para se comunicar com o cliente, não são eficazes para solucionar o problema. Surge aí uma maneira simples e rápida para a comunicação direta com o mesmo: o WhatsApp.

É evidente que o meio não atinge a todos os tipos de casos e clientes. Muitos deles ainda preferem outro tipo de abordagem, mas como a ferramenta é relativamente nova, o primeiro passo seria um levantamento de quais clientes utilizam ou não do meio para só depois realizar as abordagens e saber com quais clientes seria mais eficiente à comunicação. É evidente que o mobile marketing é uma realidade para as empresas que se torna a cada dia mais indispensável na comunicação com o cliente.

O WhatsApp para voltado aos negócios serve para diversas atividades como: vendas em geral, agendamentos em geral, relacionamento com o cliente, apresentação de catálogos e também para resolução de problemas. Existem infinitas possibilidades de funções para a ferramenta. Por este motivo, aí vão sete passos para se fazer bons negócios através do WhatsApp:

  1. Salve os contatos no aparelho: para iniciar o trabalho devem-se adicionar os contatos na agenda, pois o aplicativo só permite a localização do cliente no mesmo quando o contato estiver salvo;
  1. Inicie sua conversa: após os contatos salvos, deve-se busca-los para verificar se os mesmos usam do serviço, e depois de verificado, deve-se clicar nele e iniciar uma conversa, cada serviço utilizando devidas estratégias de abordagem;
  1. Aborde o assunto com o contato: uma das estratégias para abordagem do cliente é se disponibilizar caso precise de algo e de acordo com a resposta, decidir qual será o próximo passo. Caso o cliente visualize a mensagem e não responda, é seguro que não se tente mais contato, para evitar um possível incomodo;
  1. Aproveite os recursos: use dos recursos oferecidos pela ferramenta para um canal de comunicação com o cliente, ganhando tempo e tendo registrados todos os documentos compartilhados com o mesmo;
  1. Agende compromissos: use a ferramenta para agendar compromissos com os clientes, combatendo a correria diária e tendo a possibilidade de confirmá-los;
  1. Realize o “follow up”: no ocasião, um exemplo do follow up é o vendedor que realiza uma venda de determinado produto e após certo tempo, contata o cliente para saber se o mesmo está satisfeito com o serviço.Trata-se de um acompanhamento junto ao cliente.
  1. Mantenha sua ferramenta atualizada: uma vez aberto o canal de contato com os clientes, faça uso da melhor maneira possível da ferramenta e evite que a mesma fique inativa. Mantenha contato e seja cauteloso,  nunca sendo invasivo, pois o objetivo é a aproximação com o cliente, e não a sua repulsão.
  1. Conte com a ajuda de um profissional para divulgar seus produtos e serviços: nem sempre a empresa conta com uma equipe de Marketing ou até mesmo uma solução que automatize o processo, tornando-o mais ágil e eficaz. Para isso, você pode contar conosco. Fornecemos um serviço de WhatsApp Marketing que atenderá as necessidades de sua empresa. Dentre as suas principais vantagens, podemos destacar:
    • Alta taxa de visualização (média histórica de 95%);
    • Possibilidade de retorno pelo receptor das mensagens;
    • Utilização de links e imagens. 

Fale com a gente e obtenha maiores informações de como aumentar suas vendas com esta incrível solução de comunicação personalizada.

Até a próxima!

 

Adaptado do texto: 7 dicas para você aprender a fazer negócios com o WhatsApp

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